Como tenho passado dias "ociosos", tenho pensado muito na vida e reparado na vida das pessoas, ou eu mudei muito ou as pessoas mudaram. O mundo está tão louco, as pessoas estão correndo tanto para caminhos tão duvidosos, a vida se resume a computadores, celulares e trabalho, muito trabalho. Eu me pergunto: pra quê? Onde elas querem chegar?Para onde estão indo? As pessoas escrevem cada passo da vida no facebook, o que comem, o que querem comer, quando estão doentes, quando estão se sentindo sozinhos...e eu fico me perguntando, porque estão dando satisfação de tudo o que sentem e fazem para todos os "amigos" e conhecidos?Na esperança que alguém se solidarierize com os sentimentos dela e comente ou opine algo que dê algum conforto? Ou será que as pessoas querem conversar pessoalmente com alguém e não encontram ninguém disposto a ouvir um simples: "Estou tão cansada!", "Hoje o dia foi difícil", "Estou com dor de cabeça", "Estou feliz". As pessoas estão sempre tão ocupadas que não têem mais tempo de ouvir ninguém, nem de falar com ninguém, o tempo que sobra só dá para "curtir" a alegria do outro ou escrever alguma frase de sei lá o quê no mural.
Falo dos outros sem hipocrisia de me achar que sou tão diferente, confesso que sou mais uma viciada nesse mundo virtual, porém pensava que o vício tinha uma explicação: estava longe dos meus amigos e família, logo a internet diminuiria a distância. Um grande engano, no fundo a internet aumenta a distância na maioria dos casos. Ela aumenta a distância de um abraço apertado, de uma longa conversa cheia de risadas e limita apenas a "kkkk", "hahaha", "hehehe", "Abç", " Bjo". Até inventaram diferentes formas de rir virtualmente, com tanta criatividade, acho que esqueceram como é dar boas gargalhadas alto, cada uma com a sua forma de rir. Bons tempos aqueles!
Hoje sou refém desse mundo por falta de opção, mas sinto que ele não me pertence, se tiver uma brechinha, lá estou pronta para ouvir todas as tristezas e alegrias de quem quiser me contar e pronta para contar as minhas também, porque a vida real é muito melhor, nela tem o calor humano, o som das palavras e risadas, o molhadinho de uma lágrima no abraço, isso sim que é bom!
Levanto a minha bandeira para a vida real!
P.S. Parabéns amore mio por 4 anos que nos conhecemos!Te lovu!
Um comentário:
...é uma triste realidade real! é impressionante como eu me revi em cada uma das suas palavras... e isso é ruim! no entanto aqui fica uma promessa para 2012, prometo rir mais, conversar mais, socializar mais até! mas na "real" e não no virtual.
Beijos de parabéns pra você Amoreco! E parabéns por mais um texto nota 10
Postar um comentário