Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de abril de 2016

E se não curtirem?




Imagine que você posta uma foto bacana nas suas redes sociais e não tivesse uma curtida sequer. O que você sentiria? O que pensaria?
Eu acharia no mínimo estranho que perante tantos amigos, colegas, conhecidos, simpatizantes e seguidores, ninguém enxergasse a mesma beleza que eu.
Na verdade, ao postar uma foto, queremos partilhar um pouco de nós, do que pensamos, do que gostamos e de quem somos, nas mais variadas facetas. Queremos de alguma forma, fazer parte de um grupo, ser aceito e curtido.
Sou fã do Instagram e sigo uma anônima que posta diariamente a sua dieta, falando como se tivesse um público a quem prestar contas e muitas vezes, pede desculpas por postar atrasado. Normal para os dias de hoje, não é o primeiro a tratar do assunto. O que me chama a atenção é que a maioria das suas postagens não têm nenhuma curtida, ou no máximo uma. E eu faço questão de curtir só por caridade, porque no fundo não curto suas postagens. Com certeza, ela não precisa da minha curtida de caridade. Caso eu estivesse no lugar dela, já teria deixado de postar na terceira foto sem curtida. Creio que eu seja a errada e ela a certa.
Tudo o que postamos tem um pensamento muito íntimo por trás, seja para levantar a autoestima, para incentivar, motivar, mostrar o batom, o momento, a roupa, o sorriso, dentre tantos motivos que existem. O dessa pessoa tão perseverante e segura, talvez seja de servir de exemplo para os outros e principalmente para ela mesma. Ela traçou seus objetivos de emagrecimento e segue-os, independente de qualquer aprovação. Aprendamos com os exemplos!
E sigamos partilhando coisas boas, sem medo dos julgamentos e das rejeições em forma de "não curtidas". Afinal, somos responsáveis pelas nossas atitudes e pensamentos, o que os outros vão pensar da sua foto não é problema seu. Isso pode soar um pouco prepotente e rebelde, mas não tem a pretensão de ser (lá estou eu, preocupada com a interpretação dos outros). Só quero levantar a bandeira da liberdade de expressão. Compartilhem, postem e curtam muito! 


Nenhum comentário: