Total de visualizações de página

domingo, 24 de janeiro de 2016

Dias melhores!

    



    Quando morei fora do país, lembro-me que via todos os dias as notícias do Brasil e tinha a sensação que por estar longe estava perdendo  muita coisa, oportunidades profissionais, gastronômicas e familiares.
     Há quase cinco anos que voltei para o Brasil, a sensação de perda aumentou, sinto que continuo perdendo, sendo que agora as perdas são bem maiores, estamos perdendo o direito de ir e vir. Todos os dias continuo vendo os sites de notícias e vejo os piores atos de violência sendo praticados por motivos banais e  com uma crueldade assustadora.
     A jovem Karol que foi baleada em Natal durante um assalto  me chocou muito, fui dormir com o coração doendo como se fosse comigo. Fizeram uma caminhada pela paz, no local do assalto e dentre tantas outras,  tinha uma faixa que me chamou atenção "Eu sou Karol". Daí, entendi  que esse sentimento que dói em mim, dói também em toda a população e a cada vítima de violência, morre também um pedaço de nós, morre a cada dia a esperança de dias melhores.
     Estão nos roubando tudo o que temos de mais precioso: a paz, a liberdade e a vida. E o pior, sem direito a escolhas, não dão o direito de escolher entre viver ou  entregar todos os bens materiais, eles simplesmente  roubam tudo, inclusive a vida.
    E eu pergunto:  Que vida miserável essas pessoas que praticam o mal levam, a ponto de matar alguém sem piedade? O que podemos fazer para nos proteger? O que podemos fazer para sermos livres como antigamente?  Quando não teremos o medo como companhia constante?
   Creio que ninguém saberá essas respostas, mas tenho certeza que todos vivem esperando dias melhores, mesmo que ainda pareça uma utopia....


Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
vivemos esperando
Dias Melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre
Pra sempre...

 

Um comentário:

Nuno Dias disse...

Uma triste verdade realmente! Não entendo o total "não interesse" destes governos brasileiros, em resolverem de vez estes problemas sociais, com a justiça, segurança, educação... Enfim!
Dia após dia, a vida vai tendo cada vez menos valor e tudo por causa destas bestas quadradas, autoproclamados de vítimas da sociedade, poupem-me... Vão mas é trabalhar, bando de parasitas, que vivem pra tirar das pessoas o que elas ganham, com tanto esforço, suor e muitas vezes com sofrimento. É triste, lamentável e sem comentários pra justificar tais atos.
A minha sugestão? Bem, não é segredo pra ninguém, mas aqui vai: pena de morte pra todos os crimes violentos...pronto, está dito!
Queria ver se o número de crimes violentos não ia baixar!
Desse povo não tenho qualquer sentimento de pena ou compaixão. São a escória da nossa sociedade e como tal, tem que ser limpa do nosso meio.
Não vejo esse "dias melhores" chegarem nos próximos tempos, mas continuo a acreditar num mundo melhor.
Está na mão dos homens e de Deus...