Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Despertar...

O dia hoje foi preguiçoso e corrido ao mesmo tempo, me chateei, perdi a paciência, me preocupei, pensei o que não devia e no fim da noite, me permiti sair com amoreco, mesmo com tanta coisa na cabeça, paramos para nos divertir um pouco e já fazia algum tempo que não tínhamos o prazer de jogar conversa fora com mais um casal e comer coisinhas gostosas. Me senti tão feliz! Lembrei mais uma vez do que eu sentia tanta falta, de movimento, coisas para fazer e lugares para ir, não posso esquecer que estou na cidade do sol e tenho obrigação de aproveitá-la. Como já disse Lulu Santos: "Há tanta vida lá fora...". É a mais pura verdade, existe tanta vida, gente aparentemente feliz e isso faz um bem danado. Energia renovada!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Vida louca!

    Como tenho passado dias "ociosos", tenho pensado muito na vida e reparado na vida das pessoas, ou eu mudei muito ou as pessoas mudaram. O mundo está tão louco, as pessoas estão correndo tanto para caminhos tão duvidosos, a vida se resume a computadores, celulares e trabalho, muito trabalho. Eu me pergunto: pra quê? Onde elas querem chegar?Para onde estão indo? As pessoas escrevem cada passo da vida no facebook, o que comem, o que querem comer, quando estão doentes, quando estão se sentindo sozinhos...e eu fico me perguntando, porque estão dando satisfação de tudo o que sentem e fazem para todos os "amigos" e conhecidos?Na esperança que alguém se solidarierize com os sentimentos dela e comente ou opine algo que dê algum conforto? Ou será que as pessoas querem conversar pessoalmente com alguém e não encontram ninguém disposto a ouvir um simples: "Estou tão cansada!", "Hoje o dia foi difícil", "Estou com dor de cabeça", "Estou feliz". As pessoas estão sempre tão ocupadas que não têem mais tempo de ouvir ninguém, nem de falar com ninguém, o tempo que sobra só dá para "curtir" a alegria do outro ou escrever alguma frase de sei lá o quê no mural. 
    Falo dos outros sem hipocrisia de me achar que sou tão diferente, confesso que sou mais uma viciada nesse mundo virtual, porém pensava que o vício tinha uma explicação: estava longe dos meus amigos e família, logo a internet diminuiria a distância. Um grande engano, no fundo a internet aumenta a distância na maioria dos casos. Ela aumenta a distância de um abraço apertado, de uma longa conversa cheia de risadas e limita apenas a "kkkk", "hahaha", "hehehe", "Abç", " Bjo". Até inventaram diferentes formas de rir virtualmente, com tanta criatividade, acho que esqueceram como é dar boas gargalhadas alto, cada uma com a sua forma de rir. Bons tempos aqueles!
   Hoje sou refém desse mundo por falta de opção, mas sinto que ele não me pertence, se tiver uma brechinha, lá estou pronta para ouvir todas as tristezas e alegrias de quem quiser me contar e pronta para contar as minhas também, porque a vida real é muito melhor, nela tem o calor humano, o som das palavras e risadas, o molhadinho de uma lágrima no abraço, isso sim que é bom!
    Levanto a minha bandeira para a vida real!
P.S. Parabéns amore mio por 4 anos que nos conhecemos!Te lovu!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011




Passei a noite sonhando com o pessoal de Cabo Verde e acordei nostálgica e com saudade, acho que é a primeira vez que assumo que sinto falta de algumas coisas de Cabo Verde. Relendo o blog, analisei do que sentia falta quando lá estava e agora, alguns meses depois e no lugar que eu queria está,continuo querendo coisas que não tenho, porque o ser humano é assim?Sempre quer o que não tem, nunca está satisfeito, no fundo, hoje nem sei muito bem o que quero, talvez poder comer a quantidade de chocolate que eu desejo,resolveria alguma coisa, só por hoje.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O tempo passa!

Tanto tempo que não escrevo,tanta coisa se passou...
Conheci pessoas maravilhosas a quem muitas delas posso chamar de amiga,sorri, chorei, senti saudade, tive dúvidas e certezas, me senti forte como um leão e frágil como um cristal, me senti completa estando sozinha e sozinha estando rodeada de pessoas, pensei muita besteira e também não tive tempo de pensar em nada,tanta coisa...e hoje estou aqui com a cabeça cheia de idéias,pensamentos...e a cada dia o ciclo se renova e coisas se repetem e se diferenciam. Ainda sinto o doce gosto do passado e consigo sentir o aroma do futuro, só quero um dia poder saborear plenamente o presente, sem pensar que existe outros tempos...um dia conseguirei,eu acredito!

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida é tão rara...

A vida é tão rara...