Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aprendi...

Há 2 meses que estou morando em Cabo Verde e durante esse tempo, tenho aprendido diariamente muitas coisas que estão me fortalecendo a cada dia...
No dia da minha despedida em Natal, chorei o vôo inteiro desesperadamente, parecia que estava sozinha naquele avião e o medo que eu sentia de voar foi esquecido completamente,parecendo que na verdade nunca existiu e pude perceber que na verdade temos que descobrir o motivo de ter medo de determinadas coisas e nesse caso específico, para além daquele friozinho na barriga de está a tantos metros de altura e a idéia de que está nas mãos de pessoas passíveis de erros e que esses erros podem ser fatais, o meu medo maior de voar, era de ter que me despedir das pessoas, então, naquele momento eu descobri que o avião era só uma desculpa para eu não assumir que estava em pânico mesmo, pelo fato de me despedir da minha vida e da minha família em Natal. Superado o trauma da despedida, com a volta que o mundo dá, me sinto obrigada a amar aviões, visto que dependo deles, para ver nossos familiares e afins. Lição n°1: Superamos os medos de acordo com nossas necessidades atuais.
Cheguei aqui com toda a vontade do mundo de fazer diferente, de buscar emprego, fazer amizades, de encontrar beleza em toda a feiúra desse mundo que me foi descoberto e assim tentei, mas a diferença de cultura e a indiferença das pessoas me desanimaram, e me isolaram do mundo, em momentos me julguei incapaz de viver aqui, na solidão diária e na mesmice de uma rotina, me sentia um vegetal. Estava aos poucos me deixando levar pelo péssimismo e tristeza, contagiando aquele que fazia tudo para me ver feliz :Nuno! Tudo isso porque precisava de pessoas comigo,amigos,família...Até que um dia fiquei doente com uma infecção intestinal, que veio para me arrasar de vez, passei uma semana muito mal, sem comer direito e com todos os sintomas característicos dessa enfermidade, a primeira vez que fiquei doente longe dos cuidados da mamãe, foi algo assustador, um medo de não saber o que fazer e uma vontade de ser cuidada e não ter que cuidar de mim, mas aquele bendito queijo fresco me fez enxergar, que nós só precisamos de saúde para encarar os desafios do dia a dia, o resto é consequência e o que vier é de bom agrado. Resolvi encarar a vida com outros olhos e aprendi a agradecer a Deus por tudo o que tenho e pelo meu marido que tem sido um anjo para mim. Meus verdadeiros amigos continuam no mesmo lugar de sempre..dentro do meu coração,bem guardadinhos e quando nos reencontrarmos vai ser a mesma festa de sempre. Minha família será sempre a melhor do mundo, morro de saudades deles, dói não presenciar o crescimento das minhas sobrinhas de perto, mas estarei feliz se eles estiverem e nosso laço nunca será desatado. Lição n°2: Não busque a felicidade fora, busque-a dentro de você!
Aprendi que comer fruta todos os dias é uma questão de hábito...
Aprendi que toda rotina tem sua beleza...
Quero ainda aprender muito, uma delas é a beber mais água...
Por hoje é só, estou com dor nas costas de ficar sentada, vou ficando por aqui ansiosa por novos aprendizados.
Bjos!

2 comentários:

Carol disse...

Olá, Elma!!! Obrigada por visitar o meu cantinho. Adorei o seu. Nossa, como você está longe... Mas, ao lado do seu amor. Desejo felicidades ao casal e boa sorte na sua adaptação ao novo lugar. Visitarei mais vezes e espero você por lá. Beijos!!!

Nuno Dias disse...

oi amoreco boa tarde.
como sempre vc me deixa emocionado e pleno de felicidade, com as suas palavras sábias!!!!
saiba q será sempre um prazer caminhar ao seu lado, juntos pela vida inteira.
te amo e amarei sempre princesa do meu coração, mulher da minha vida.

PS: ...já estou esperando ansiosamente o próximo "pensamento" neste seu blog!!!! kkk

Bjos